Fotos de peixes



Imagens de peixes

Os peixes podem ser coloridos e muito atrativos como animais de estimação.  É importante ter o conhecimento suficiente sobre os cuidados a ter com um peixe de estimação, antes de planear comprar um peixe. Muitos peixes de estimação morrem em poucas semanas, por causa de cuidados impróprios.

Alguns dos passos básicos para cuidar do seu peixe de estimação são os seguintes:

Selecionando o seu peixe de estimação: Ao comprar o seu peixe de estimação, é importante escolher o peixe com muito cuidado.

Evite selecionar um peixe que pareça lento, ou que tenha partes desiguais de cauda ou barbatanas, porque isso poderia ser um sinal de podridão, uma infecção bacteriana ou fúngica.

Apenas prefira peixes que não tenham qualquer visível abaulamento do seu abdômen. Isso pode ser um sintoma de uma doença fatal chamada hidropisia do peixe.

fotos de peixes 26

fotos de peixes

Cuidado com as manchas anormais, descolorações ou manchas de outra forma. Estas podem ser um sintoma de um problema de saúde subjacente no peixe.

Não compre um peixe de um tanque que tenha um peixe morto, porque isso pode ser uma indicação de que outros peixes no tanque estão infectados com a doença.

Cuidar do peixe de estimação:

É melhor agendar horários regulares de alimentação diária, para ajudar o seu peixe a se familiarizar com a rotina. Isso pode ajudar na prevenção de problemas digestivos. Além disso, teste os níveis de pH, nitrito e amoníaco da água do tanque de peixes regularmente. Mantenha o tanque limpo e livre de crescimento excessivo de algas, pois isso pode resultar em problemas de saúde em várias espécies de peixes.

Se pretende comprar um peixinho para ter em casa, pode escolher estre variadas espécies, com diferentes tamanhos e cores. Para se familiarizar com os diferentes tipos de peixe veja estas fabulosas fotos de peixes que selecionamos para si. Divirta-se!

(clique nas imagens para ampliar)





Categorias: Imagens de peixes | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *