Fotos de cachorros



Fotos de cachorros – cães pequenos e engraçados

Quem não se derrete todo ao ver um cachorrinho a olhar para si? Há cachorros de diversos tamanhos (e até tons) conforme a raça que tiver contudo, são todos amorosos e só apetece aperta-los! Veja as fotos de cachorros que apresentamos a seguir e sinta-se invadido por momentos de ternura!

Conheça, ainda, 10 factos sobre cachorros que precisa saber caso pretenda adquirir um.

Fotos de cachorros engraçadas

(clique nas imagens para ampliar)

10 coisas que deve saber sobre cachorros:

Está a pensar arranjar um cachorro, ou apenas quer saber mais sobre o seu novo companheiro? Aqui estão 10 factos sobre cachorros para aprender!

1 - Há milhões de filhotes de cão nascidos em todo o mundo a cada ano! Em comparação com o número de bebês nascidos por ano, você pode dar a cada recém-nascido pelo menos um filhote de cão como presente de aniversário! e ainda sobram muitos cachorros que pode oferecer para amigos que não planejam ter bebês humanos próprios.

cachorros 30

Fotos de cachorros

2 – Tal como os seres humanos, os cachorros nascem sem dentes. No entanto, eles não podem ouvir, ver ou sentir  cheiros, quando nascem! Os cachorros não abrem os olhos, ou ouvem, até terem 9 a 12 dias de idade. Eles só podem sentir o cheiro quando têm cerca de 3 semanas após nascerem. Até lá, é muito importante para os cachorros ficarem perto da mãe e dos seus irmãos para comer e crescer adequadamente.

3- Não há muitas diferenças entre os recém-nascidos humanos e os cachorros quando se trata de hábitos de sono. O recém-nascido humano em média dorme 16 horas num período de 24 horas, enquanto que os cachorros dormem cerca de 14 horas. Aproveite o seu tempo de soneca para cuidar-se, enquanto você pode!

4 - A vida de cachorro: Quando um cachorro nasce, 90 por cento da sua vida é gasta a dormir, enquanto os outros 10 por cento é gasto a comer. Parece que a vida de um filhote de cachorro é muito legal e relaxante! Muito do desenvolvimento e crescimento acontece durante este tempo, é importante que eles obtenham o seu descanso.

5 - Cheirando: Deixe o seu cachorro farejar as coisas antes de você! Ás 3 semanas de idade, os cachorros não só desenvolvem um sentido de cheiro afiado, como também são sniffers bastante surpreendentes. O percentual dedicado aos cheiros no cérebro de um cachorro é 40 por cento maior do que nos seres humanos – e eles podem cheirar as coisas mais de mil vezes melhor do que o ser humano!

cachorros 27

Fotos de cachorros

6 - Alimentação: Quando um cachorro é pequeno, ele precisa comer cinco pequenas porções de comida por dia. Desde que ele nasce, você vai precisar ensinar-lhe o controle da parcela que come para evitar excessiva ingestão na sua barriguinha. Quando ele fica mais velho, pode sobreviver com 1-2 refeições grandes por dia.

7 - Caminhada: Os cachorros crescem muito rápido e leva um pouco de tempo para se acostumarem ao seu corpo. Assim como quando um ser humano está tentando andar, os cachorros podem ser um pouco desajeitados. Um pouco mais comum em raças maiores, devido às suas pernas longas e patas grandes, os cachorros são bastante desajeitados quando trotar ao seu lado.

cachorros 1

Fotos de cachorros

8 - Habilidades sociais: Os cachorros gostam de estar cercados por outros animais e seres humanos. Quando eles são deixados sozinhos, eles sentem-se sós! Alguns perseguem as suas caudas. Quando o seu cachorro é jovem, certifique-se que passa um monte de tempo com ele e de colocá-lo em situações sociáveis ​​para facilitar a sua transição para ser um animal de estimação.

9 - Mastigar: Assim como os bebês, os dentes dos cachorros crescem devido à mastigação. Quando precisam exercitar os seus novos dentes, eles vão mastigar qualquer coisa. Não disciplinar para a mastigação, apenas treiná-los sobre o que é OK para mastigar (como os seus próprios brinquedos da mastigação e cordas) e o que não é (como os seus sapatos favoritos).

10 - ”Eu sou um menino grande!” : Mesmo que ele não aja como tal, um cachorro de 1 ano de idade, é considerado um adulto! Isto é o equivalente a um ser humano com 15 anos de idade. Nem mesmo com idade suficiente para votar, o seu cachorro está crescido e pronto para o mundo da vida adulta!





Categorias: Imagens de cães | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *